Doce ilusão. Já tive dois carros 0km, comprados direto da concessionária. Um Fiat Palio 1.0 ELX da 3° geração e um Corsa Hacth Premium 1.4 Econo.Flex. Posso falar com alguma experiência que, carro novo definitivamente não é sinônimo de qualidade garantida! Por isso mesmo surgiu a ideia de criar esse blog, devido às experiências que tive, achei interessante poder registrar e compartilhar os percalços de possuir um carro zero.
A primeira visita à concessionária ocorreu bem cedo, aos 535km. Depois de uma viagem sob chuva forte notei que o assoalho ao lado do motorista estava molhado. Até aí tudo bem, o entra e sai geralmente deixa suas marcas, mesmo com a proteção do tapete de borracha. Ocorre que numa tentativa de secar o assoalho notei que havia uma poça de água, o carpete estava todo encharcado!
Não tinha como ter entrado tanta água junto com o solado dos sapatos. Para tentar minimizar os efeitos de possíveis danos, retirei os tapetes, afastei os bancos e sequei o que pude com panos. Deixei o carro o dia todo aberto mas o tempo chuvoso não ajuda muito.
Agendei uma visita de emergência na concessionária, aproveitando para verificar um barulho na suspensão dianteira, nada muito forte, apenas um tuc tuc ao transitar por pisos irregulares. Na dúvida é sempre melhor verificar.
A concessionária escolhida foi a ABA Higienópolis. Poderia ter feito o serviço na concessionária onde o carro foi comprado, na SPASSUS Jundiaí, mas o serviço de oficina deles é muito ruim, não tem mão de obra qualificada. Já tive péssimas experiências lá e nenhum problema resolvido. Agora só deixo meus carros em oficinas Premium e que prestem serviços de qualidade.
O problema da infiltração foi identificado rapidamente. Após uma verificação em todas as guarnições de vedação, foi verificado que uma delas, a maior por sinal, estava desencaixada. Utilizando uma lâmpada de alta temperatura de cor (azul) o técnico Tiago me mostrou um escorrido, indicando que aquele seria o lugar de onde veio a enxurrada.
O problema do alagamento parece ter sido resolvido, agora o duro é ter que deixar o carro na concessionária durante dois dias para higienização.
A suspensão, como eu já imaginava, não tinha nada de anormal. Toda a suspensão foi verificada, inclusive o terminal da barra axial, que poderia apresentar alguma folga. Nada foi encontrado, porém a suspensão toda foi reapertada por garantia.
Custo total do serviço: Cortesia em garantia
ABA HIGIENOPOLIS
AV. GENERAL OLIMPIO DA SILVEIRA, 140/160 BAIRRO SANTA CECÍILIA
SÃO PAULO, SP 01150-000
Telefone: (11) 3660-1777
Avaliação da concessionária (Nota de 0 a 10)
Atendimento: 10
Domínio técnico: 10
Valor de peças: Não avaliado
Valor de serviços: Não avaliado
Nota geral: 10
Comentários: Técnico muito atencioso e solícito.Impressão: Ótimo
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